Agricultura

Comissão de agricultura da câmara aprova redução em 30% no custo da energia elétrica para produtores de leite

Comissão de agricultura da câmara aprova redução em 30% no custo da energia elétrica para produtores de leite Foto: Divulgação / Reprodução

 

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta que concede desconto de 30% sobre o consumo de energia elétrica usada na produção, armazenagem e beneficiamento de leite in natura. Se aprovado definitivamente no Congresso Nacional, este desconto será compensado com recursos da Conta de Desenvolvimento Energético, um encargo embutido na conta de luz que incentiva diversas políticas públicas.

O relator do projeto, deputado Celso Maldaner (MDB-SC), disse que este desconto de 30% vai contribuir para a redução dos custos para os produtores de leite em todo país, além das cooperativas. “Isso dará 30% de desconto na energia elétrica, porque consome muita energia, seja na questão da higiene, na questão das ordenhadeiras, mas, principalmente, os resfriadores, porque o leite in natura é uma mercadoria perecível. Então, com este incentivo, nós estamos baixando o custo de produção de todos os produtores de leite do Brasil”, comemora o parlamentar.

Depois da aprovação na Comissão de Agricultura, o projeto de lei que reduz em 30% o valor da conta de luz, de autoria do deputado Adriano do Baldy (PP-GO), será analisada pelas comissões de Minas e Energia, Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça (CCJ).

 

Outras Notícias