Trânsito

Vereador passa por cima de capô de carro parado na faixa de pedestre em SC

Homem se deparou com carro, que interrompeu a passagem no Centro de São Bento do Sul e diz ter feito ato como protesto.

Vereador passa por cima de capô de carro parado na faixa de pedestre em SC Foto: G1SC / Reprodução

 

Um vereador passou por cima do capô de um carro em São Bento do Sul, no Norte catarinense, que estava parado na faixa de pedestre na terça-feira (8). As câmeras de segurança da Polícia Militar registraram o momento (veja vídeo acima).

O caso ocorreu na Rua Felipe Schmidt, no Centro de São Bento do Sul, por volta das 15h. O pedestre é Daguimar Nogueira, de 57 anos, que atua no Legislativo do município pelo PSB.

O parlamentar conta estava atravessando a rua em direção ao estacionamento de um supermercado. Ao se deparar com o carro parado na faixa de pedestre, ele resolveu passar por cima do veículo.

"Foi uma atitude impulsiva e instintiva. Uma forma de fazer um protesto", disse Nogueira. Pelas imagens, o carro ainda tenta arrancar com o homem em cima. O vereador diz que seguiu pela faixa sem olhar para trás.

"Atravessam tantos direitos do cidadão brasileiro que isso é só a ponta do iceberg", reforça o homem. Ainda segundo ele, no município não é comum carros pararem em cima da faixa de pedestre.

O carro é de uma empresa, Grupo Makena. Em nota, o setor de logística informou que está "apurando possíveis responsabilidades pela infração de trânsito mostradas nas imagens".

 

Por G1SC

Outras Notícias