Segurança

Carga de 350 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Já são quase 13 milhões os maços de cigarros contrabandeados apreendidos em 2018 no Estado.

Carga de 350 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC Foto: PRF / Divulgação

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 350 mil maços de cigarros contrabandeados em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. A apreensão aconteceu na manhã deste sábado (21) na BR-101.

De acordo com os policiais rodoviários, a mercadoria estava em um caminhão M.Benz com placas de Curitiba (PR), e estava escondida em meio a uma carga de camas box. Os agentes perceberam a carga oculta porque desconfiaram da nota fiscal, que apresentava destinatário diferente da nota eletrônica que consta nos sistemas. Ao vistoriarem o baú, os policiais acharam o cigarro escondido em meio à carga.

O condutor do veículo, de 38 anos, disse que buscou o material no Paraná e que levaria os produtos até a região da Grande Florianópolis. O homem vai responder pelo crime de contrabando, já os cigarros serão levados para a Receita Federal, onde serão destruídos.

Com esta ocorrência, a PRF já se aproxima da marca de 13 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos somente em 2018 em Santa Catarina.

 

Por A Notícia 

Outras Notícias