Saúde

Matriz de Risco Potencial divulgada pelo Governo de Santa Catarina mantém o Alto Vale em nível grave para o novo Coronavírus

Matriz de Risco Potencial divulgada pelo Governo de Santa Catarina mantém o Alto Vale em nível grave para o novo Coronavírus Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

A Matriz de Risco Potencial divulgada ontem pelo Governo de Santa Catarina mantém o Alto Vale em nível grave. O novo levantamento classifica 13 das 16 regiões de saúde do estado como em alerta gravíssimo para transmissão do Coronavírus.

Apenas as regiões da Grande Florianópolis, Carbonífera e Alto Vale do Itajaí foram classificadas em nível grave.

Em relação aos dados da última semana, cinco regiões apresentaram agravamento da situação: Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste, Extremo Sul, Laguna e Serra Catarinense, que foram reclassificadas para o nível gravíssimo.

O Alto Vale hoje está com 652 casos ativos da doença, as cidades com mais casos ativos são: Rio do Sul com 150, Agrolândia 65, Ituporanga 39 e Taió 34.

Dos 652 casos ativos 31 estão internados para tratamento da doença. Os óbitos somam, desde o início da pandemia, somam 175.

Outras Notícias