Polícia

Homem é preso suspeito de vender rifas sem prêmios em SC

Conforme a Polícia Militar, ele já teria comercializado diversos bilhetes em Jaraguá do Sul.

Homem é preso suspeito de vender rifas sem prêmios em SC

 

Um homem de 52 anos foi preso na última quarta-feira (30) suspeito de comercializar bilhetes de rifas com premiações falsas em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi abordado por um policial que estava de folga.

O homem já havia sido denunciado no dia anterior. A polícia se deslocou ao local durante a tarde, no bairro Nereu Ramos. Conforme a PM, o suspeito disse aos agentes que estava desempregado e precisava de dinheiro. 

Ele ainda confirmou à polícia que os prêmios anunciados de fato não existiam. Ainda segundo a PM, ele já teria comercializado diversos bilhetes. A polícia não informou as quantidades de bilhetes vendidos e nem o período durante o qual o homem cometia o crime.

Ele foi preso por estelionato e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Jaraguá do Sul. 

O crime de estelionato está previsto no artigo 171 da lei 2.848/40 do Código Penal Brasileiro. Consiste em " obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento". 

A pena pode variar entre reclusão de um a cinco anos e multa. 

 

Por Patrícia Della Justina

AN / NSC Total

Outras Notícias