Polícia

Foragido procura polícia e pede para ser preso após passar fome em SC

Homem foi condenado por furto, roubo, tráfico de drogas e corrupção de menores.

Foragido procura polícia e pede para ser preso após passar fome em SC Presídio Regional de Joaçaba — Foto: Deap/Divulgação

 

Um foragido de 35 anos procurou um quartel da Polícia Militar e pediu para ser preso em Santa Catarina, alegando passar fome. O homem havia fugido do sistema prisional do Paraná. Ele se entregou na manhã desta terça-feira (23) em Treze Tílias, no Oeste catarinense.

Conforme a PM, o homem disse aos policiais que estava no presídio em Francisco Beltrão, cidade paranaense a cerca de 240 quilômetros de Treze Tílias. Ele fugiu no início da pandemia da Covid-19. O homem havia sido condenado por furto, roubo, tráfico de drogas e corrupção de menores.

Ainda, segundo a PM, ele disse que cortou a tornozeleira eletrônica para fugir. Porém, afirmou que, ao chegar a Santa Catarina, não conseguiu trabalho e estava passando fome.

A PM de Treze Tílias trocou informações com os policiais do Paraná e confirmaram que o homem contou era verdade. Feito isso, os policiais catarinenses deram voz de prisão ao foragido.

Ele foi levado ao Presídio Regional de Joaçaba, na mesma região. A PM informou que se iniciou um trâmite prisional relativo a esse homem. A Justiça decidirá se ele vai permanecer em Joaçaba ou se será levado de volta ao Paraná.

 

Por Joana Caldas, G1 SC

Outras Notícias