Polícia

Ação conjunta PRF, PM e GAECO apreende drogas, armas e cigarros

Ação conjunta PRF, PM e GAECO apreende drogas, armas e cigarros PRF-SC

 

Uma operação conjunta na noite deste domingo (07), entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), apreendeu grande quantidade de armas, drogas, dinheiro falso e cigarros contrabandeados do Paraguai nas cidades de Cunha Porã e Iraceminha, região oeste de SC

Foram realizadas duas abordagens: a primeira foi na área urbana de Cunha Porã, quando Policiais Militares abordaram um ônibus placas de Novo Hamburgo/RS. Dentro dele foram encontradas 10 pistolas 9mm de origem Turca, uma Espingarda calibre 12, além de 50,5 quilos de crack e 55.000 mil pacotes de cigarros. Também foram apreendidos R$ 10 mil em notas falsas de cinquenta reais, vários frascos de anabolizantes e de medicamento abortivo Cytotec.

Poucos minutos depois, um posto de combustível às margens da BR 282 em Iraceminha, policiais rodoviários federais e do GAECO abordaram outro ônibus, placas de Correira Pinto/SC. Dentro do veículo havia 200.000 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

As armas e drogas apreendidas foram encaminhadas à Polícia Federal de Chapecó e os cigarros levados ao depósito da Receita Federal de Chapecó.

Os motoristas dos dois ônibus, gaúchos de 31 e 30 anos, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Chapecó onde vão responder por tráfico de drogas, posse de armas e contrabando.

Fonte: PRF/SC

 

Outras Notícias