Geral

Credibilidade: 74% dos empresários confiam na cobertura da imprensa de SC

Para 88%, cobertura realizada pela imprensa é importante para o Estado.

Credibilidade: 74% dos empresários confiam na cobertura da imprensa de SC Foto: Acaert / Reprodução

Segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (10), 74% dos dirigentes empresariais considera as informações divulgadas pela imprensa catarinense como confiáveis ou muito confiáveis. A pesquisa também mostrou que 88% dos empresários consideram importante ou muito importante para o Estado a cobertura que vem sendo realizada pela imprensa.

O estudo foi realizado pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), em pareceria com entidades empresariais catarinenses, como a FCDL/SC, Fecomércio/SC, Facisc, Fiesc, Sebrae/SC e Lide-SC.

"O objetivo foi entender como gestores e líderes empresariais estão percebendo a cobertura da imprensa de Santa Catarina durante a pandemia da Covid-19 e o que estão planejando no período pós-crise", explicou o presidente da Acaert, Silvano Silva.

O investimento em comunicação pós-pandemia é considerado muito importante para 56% deles. Segundo o levantamento, 63% devem manter o planejamento em comunicação e mídia, enquanto 34% estão mais otimistas e pretendem ampliar o investimento. 

Quanto à recuperação das atividades, 59% acreditam que suas marcas sairão fortalecidas, 34% disseram que permanecerão da mesma forma do que antes da pandemia, e 7% lamentaram que estarão fragilizadas. Sobre a retomada da economia aos patamares pré-Coronavírus, 48% acreditam que a recuperação virá no ano que vem, 31% em 2022, e 14% ainda neste ano.

 

Por Rede Catarinense de Notícia

Outras Notícias