Geral

CBMSC de luto: encontrado bombeiro que morreu ao fazer resgate de vítima das chuvas em SC

Tiago José Teodoro, 37 anos, foi localizado no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes, informou o Corpo de Bombeiros

CBMSC de luto: encontrado bombeiro que morreu ao fazer resgate de vítima das chuvas em SC Cabo Teodoro desapareceu durante ocorrência em Navegantes - Foto: Redes sociais/ Reprodução

 

O corpo do bombeiro Tiago José Teodoro foi localizado na tarde deste domingo (4), no quarto dia de buscas. O cabo havia desaparecido após o barco usado para resgatar vítimas das chuvas virar no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.

As buscas pelo militar iniciaram ainda na quinta-feira (1), dia em que desapareceu. A força-tarefa com cerca de 40 pessoas percorreu mais 2 mil quilômetros por dia para localizar o bombeiro..

Teodoro também era professor no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pai de gêmeos. Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar lamentou a morte do cabo.

“Nossas respeitosas continências e agradecimentos ao cabo Teodoro que faleceu no cumprimento da missão. Neste momento de dor e tristeza desejamos força aos familiares e amigos, bem como aos irmãos de farda do cabo Teodoro”, diz o texto.

 

Desaparecimento

O bombeiro entrou no rio por volta das 5h50 para resgatar um corpo encontrado flutuando no Rio Itajaí. Depois de já ter retirado a vítima da água, a correnteza derrubou o barco no Rio Itajaí. Duas pessoas voluntárias que estavam com Teodoro conseguiram se salvar, mas o militar desapareceu.

 

Nota do Corpo de Bombeiros

É com imenso pesar que o Comando-Geral do CBMSC informa que foi encontrado no Rio Itajaí-Açu e identificado o Cabo Tiago José Teodoro, neste domingo, 04, por volta das 16h10min.

Nossas respeitosas continências e agradecimentos ao cabo Teodoro que faleceu no cumprimento da missão.

Neste momento de dor e tristeza desejamos força aos familiares e amigos, bem como aos irmãos de farda do cabo Teodoro. Em nome de toda a corporação transmitimos os nossos sentimentos de pesar e solidariedade.

 

Por g1

Outras Notícias