Geral

Autor de ataque a creche de Saudades era capaz de entender caráter do crime, diz MP após perícia

Autor de ataque a creche de Saudades era capaz de entender caráter do crime, diz MP após perícia Crime ocorreu em creche no município de Saudades, no Oeste catarinense — Foto: Corpo de Bombeiros

 

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou nesta quarta-feira (20) que a perícia médica oficial indicou que o acusado do ataque a creche de Saudades, no Oeste, tinha "plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato". O documento também atestou que, atualmente, ele sofre de distúrbio, mas que isso não comprometeu a autonomia do jovem no dia do crime.

O exame pericial foi anexado ao processo judicial na terça-feira (19). Segundo o MPSC, o juiz responsável pelo caso vai decidir se ele será julgado pelo tribunal do júri. O réu, um jovem de 18 anos, segue preso.

O crime ocorreu em 4 de maio deste ano. Três bebês e duas funcionárias da creche foram assassinados. Uma quarta criança ficou ferida, mas sobreviveu.

O réu responde por cinco homicídios qualificados e 14 tentativas de homicídio, contra outros funcionários e crianças que estavam na creche quando ele invadiu a unidade.

"Ainda, segundo a perícia, ele apresentava estado mental, emocional e de comportamento congruentes com capacidades cognitivas à época", disse o MPSC. O MPSC irá analisar as conclusões do laudo pericial.

 

Por Caroline Borges, G1 SC

Outras Notícias