Geral

"Desde pequena ela sempre foi meio maluca", diz dono de vaca que ficou presa no telhado em SC

A vaca de Timbó que ficou famosa no domingo (25) tem um ano e seis meses.

"Desde pequena ela sempre foi meio maluca", diz dono de vaca que ficou presa no telhado em SC A vaca ficou presa em cima do telhado do rancho do vizinho (Foto: Arquivo pessoal)

 

"Como"? Essa foi a pergunta que mais foi feita nas redes sociais depois que uma vaca foi parar em cima de um rancho e motivou o chamado ao Corpo de Bombeiros, em Timbó, no Médio Vale do Itajaí. O assunto deu o que falar durante o domingo (25) e a reportagem do Santa procurou o dono da arteira para entender o que aconteceu. 

— Ela sempre foi meio maluca, desde pequena — diz Valdecir Gerônimo Salvador, 47 anos.

O dono da novilha conta que não estava no local onde a vaca foi vista. Segundo ele, foram os vizinhos que o avisaram da aventura em que o animal tinha se metido. Tudo aconteceu porque o terreno onde fica o sítio do seu Valdecir é cerca de dois metros mais alto que o terreno do vizinho. Segundo ele, a vaca teria fugido e acabou caindo em cima do telhado do rancho, onde ficou presa.

— Moro no bairro dos Estados e lá [onde a vaca foi encontrada] é o nosso sítio. Então quando me ligaram eu fiquei surpreso. Como que tu vai imaginar que uma vaca estava em cima do telhado? 

Seu Valdecir conta que quando soube, ligou para um colega que entende mais sobre criação e os dois foram até o local verificar e entender o que havia acontecido. 

— Ela estava no período fértil, então ela fica mais maluca. Aí não tem cerca, não tem nada que segure. Ela desde pequena sempre foi bem revoltada — explicou seu Valdecir. Além da vaquinha radical, ele tem outra novilha. As duas têm um ano e meio e ficam no sítio para limpar o pasto. 

A vaquinha, que precisou ser sedada para ser retirada do telhado do rancho, já está bem, pastando normalmente, segundo o dono. 

— Ela está um pouco arisca ainda. Nós achamos que não vai acontecer de novo. Vamos deixá-la um pouco presa para acalmar. 

O dono da vaquinha ainda agradece aos vizinhos, dos amigos e do Corpo de Bombeiros 

— Sem a ajuda deles nada teria dado tão certo. 

 

Relembre

Uma vaca ficou presa no telhado de um rancho em Timbó. O caso aconteceu por volta das 11h30 deste domingo (25) na Estrada Geral Mulde Central, no bairro Mulde.

 Os Bombeiros Militares de Timbó foram chamados até o local para ajudar a retirar o animal do telhado na tarde deste domingo.

 

Por Brenda Bittencourt

Santa / NSC Total

Outras Notícias