É campeão! Avaí empata com a Chapecoense e garante o título do Catarinense 2021

Leão da Ilha se iguala ao rival Figueirense na liderança do ranking de conquistas estaduais, com 18 taças.

Enviar no WhatsApp
É campeão! Avaí empata com a Chapecoense e garante o título do Catarinense 2021

Foto: Dinho Zanotto/AGIF – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

 

O azul e o branco voltam a ser as cores oficiais do futebol em Santa Catarina após dois anos. O Avaí conquistou, na tarde desta quarta-feira, o Campeonato Catarinense 2021. O Leão da Ilha empatou com a Chapecoense, por 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, com gols do meia Giovanni e do atacante Perotti. Na partida de ida, na Ressacada, o time azurra tinha vencido por 2 a 1 e podia empatar para garantir seu 18º título estadual. Apesar da sexta final seguida, o Verdão do Oeste fica com o vice após ter sido campeão no ano passado sobre o Brusque.

Roteiro até o 18º título

Após terminar na terceira colocação na primeira fase, o Avaí eliminou o Próspera, nas quartas de final, e o Brusque, na semifinal, para chegar à decisão diante da Chapecoense. O 18º título garante o Leão da Ilha no topo do ranking de conquistas no estadual, empatando com o arquirrival Figueirense, que é alcançado às vésperas de completar 100 anos.

Conquista inédita

O título de 2021 foi o primeiro do Avaí conquistado fora de Florianópolis, considerando apenas o estadual. Em todas as outras 17 vezes que foi campeão, o Leão da Ilha levantou o troféu na capital. Teve festas no Campo do Colégio Catarinense, no Adolfo Konder, no Orlando Scarpelli e, claro, na Ressacada.

 

Por Globo Esporte

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo