Esporte

É campeão! Avaí empata com a Chapecoense e garante o título do Catarinense 2021

Leão da Ilha se iguala ao rival Figueirense na liderança do ranking de conquistas estaduais, com 18 taças.

É campeão! Avaí empata com a Chapecoense e garante o título do Catarinense 2021 Foto: Dinho Zanotto/AGIF – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

 

O azul e o branco voltam a ser as cores oficiais do futebol em Santa Catarina após dois anos. O Avaí conquistou, na tarde desta quarta-feira, o Campeonato Catarinense 2021. O Leão da Ilha empatou com a Chapecoense, por 1 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, com gols do meia Giovanni e do atacante Perotti. Na partida de ida, na Ressacada, o time azurra tinha vencido por 2 a 1 e podia empatar para garantir seu 18º título estadual. Apesar da sexta final seguida, o Verdão do Oeste fica com o vice após ter sido campeão no ano passado sobre o Brusque.

Roteiro até o 18º título

Após terminar na terceira colocação na primeira fase, o Avaí eliminou o Próspera, nas quartas de final, e o Brusque, na semifinal, para chegar à decisão diante da Chapecoense. O 18º título garante o Leão da Ilha no topo do ranking de conquistas no estadual, empatando com o arquirrival Figueirense, que é alcançado às vésperas de completar 100 anos.

Conquista inédita

O título de 2021 foi o primeiro do Avaí conquistado fora de Florianópolis, considerando apenas o estadual. Em todas as outras 17 vezes que foi campeão, o Leão da Ilha levantou o troféu na capital. Teve festas no Campo do Colégio Catarinense, no Adolfo Konder, no Orlando Scarpelli e, claro, na Ressacada.

 

Por Globo Esporte

Outras Notícias