Cultura

Piscicultor distribui 1 tonelada de peixes para famílias carentes de SC celebrarem a Páscoa

Homem cria tipálias e carpas em Orleans. Cada família recebeu sete quilos de pescado para a sexta-feira Santa.

Piscicultor distribui 1 tonelada de peixes para famílias carentes de SC celebrarem a Páscoa Reprodução/NSC TV

Um piscicultor de Orleans, no Sul catarinense, distribuiu nesta quinta-feira (17) uma tonelada de peixes para a comunidade do município. Cada pessoa recebeu sete quilos de pescado para aproveitar na sexta-feira Santa.

Voluntários do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e a Caritas da cidade auxiliaram na triagem para que pessoas carentes fossem beneficiadas. A distribuição foi feita no Centro do município, e uma longa fila se formou.

"A minha casa tem seis pessoas. Hoje eu vou limpar, amanhã vou comer um pouco. O que sobrar, vou comer com arroz"", conta o haitiano Makesun Blanc.

"Tenho dois netos. Minha filha está no hospital. A gente que tá passando por um momento difícil, um peixinho na Páscoa pra mim é um presente", comemora a aposentada Tânia Fernandes.

Jorge Cachoeira cria carpas e tilápias no interior de Orleans. Este é o segundo ano que ele decide fazer a doação. "Cada um tem que fazer um esforço. Vamos dividir um pouquinho. Se fizermos isso, nosso mundo vai ser um pouquinho diferente", conta.

"Eu fiquei muito emocionada porque eu valorizei o quanto de trabalho o Jorge e sua equipe fizeram pra chegar neste momento. Desde a compra do alvino, da criação do peixe e todo esse trabalho para beneficiar pessoas da comunidade", comemora a irmã vicentina Inês Maria Poloschi.

Por G1SC

Outras Notícias