Saúde

Parte dos chocolates Garoto com vidro foi enviada a SC; veja o que fazer caso tenha comprado

A Anvisa anunciou a proibição da venda e recolhimento de dois lotes impactados na terça-feira (18)

Parte dos chocolates Garoto com vidro foi enviada a SC; veja o que fazer caso tenha comprado Foto: Anvisa/Divulgação

 

Quem gosta de chocolate redobrou a atenção ao produto nesta semana, depois que dois lotes de chocolates Garoto tiveram a comercialização proibida por conter fragmentos de vidro. Parte dos chocolates foi enviada a Santa Catarina.

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a documentação apresentada pela marca informa que a maior parte dos produtos não foi comercializada. Porém, alguns deles foram distribuídos em Santa Catarina e no Espírito Santo.

Os chocolates foram recolhidos porque, segundo a Garoto, houve um problema em um dos equipamentos, o que gerou o risco de os produtos conterem fragmentos de vidro que poderiam causar lesões ao serem ingeridos pelos consumidores. Confira os lotes afetados:

Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023

Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023

 

O que fazer caso você tenha comprado um chocolate com o problema

Caso você tenha comprado um chocolate ao leite da marca Garoto, em tablete de 80 g, dos sabores “Castanhas de Caju” ou “Castanhas de Caju e Uvas Passas”, o primeiro passo é verificar o lote do produto.

Se ele, de fato, for um dos lotes comprometidos, a Anvisa orienta que o consumidor guarde a embalagem e entre em contato com o Serviço ao Consumidor Garoto para troca ou reembolso.

O serviço funciona pelo telefone 0800 055 95 50, de segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados, ou pelo e-mail [email protected].

 

Por nd+ Joinville

 

Outras Notícias