Saúde

Ministro da saúde testa positivo para a covid-19 e terá que se isolar nos EUA

Ministro da saúde testa positivo para a covid-19 e terá que se isolar nos EUA

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a Covid-19 na noite desta terça-feira (21). O ministro integra a comitiva que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Nova York, para Assembleia Geral das Nações Unidas.

A informação foi confirmada, em nota, pela Secretaria de Comunicação Social. Marcelo Queiroga, que já tomou as duas doses da vacina, terá que ficar em isolamento pelos próximos 14 dias, antes de retornar ao Brasil.

Ainda de acordo com o que foi repassado, Queiroga passa bem e os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença.

Ele foi o segundo integrante da equipe presidencial a contrair o vírus nos Estados Unidos. Um diplomata que atua no cerimonial da Presidência da República e foi para os Estados Unidos ajudar na organização da viagem antes da chegada de Bolsonaro.

Assembleia geral da ONU

Marcelo Queiroga foi à Assembleia Geral da ONU onde estavam presentes líderes e autoridades de diversos países. Ele também fez uma visita com o presidente Jair Bolsonaro ao memorial do 11 de Setembro. Ao contrário da maioria dos integrantes da comitiva, Queiroga usava máscara durante os compromissos em público, como mostram as imagens divulgadas ao longo do dia.

Queiroga também participou da reunião com o primeiro ministro Boris Johnson, um dia antes de começar o evento. No encontro, inclusive, o ministro da saúde brasileiro era o único que usava máscara facial de proteção.

 

Outras Notícias