Ministério da Saúde recomenda 4ª dose para idosos acima de 80 anos

País tem 4,5 milhões de pessoas nessa faixa etária.

Enviar no WhatsApp
Ministério da Saúde recomenda 4ª dose para idosos acima de 80 anos

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Arquivo / Secom

 

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (23), a recomendação para a quarta dose da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 80 anos. A medida pretende reforçar a proteção de 4,5 milhões de pessoas, de acordo com estimativas da pasta.

O governo havia autorizado, anteriormente, a dose apenas para o público imunocomprometido acima de 18 anos. À época, o ministério esclareceu que a decisão foi tomada considerando a “tendência de redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 com o passar do tempo”.

Assim, a aplicação deve ser feita quatro meses após a primeira dose de reforço. Preferencialmente, a Pfizer será usada. Porém, Janssen e AstraZeneca também podem ser utilizadas, independentemente do imunizante anterior.

“O Ministério da Saúde reforça que há vacinas da Pfizer suficientes para aplicação neste grupo. Alguns estados também informaram que têm esses imunizantes em estoque”, diz nota da pasta.

 

Por Metrópoles

DC / NSC Total

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo