Política

Vereadora de Ituporanga recebe medalha de Mulher Destaque Brasil

Entrega da medalha foi realizada durante evento da União dos Vereadores do Brasil, em Salvador.

Vereadora de Ituporanga recebe medalha de Mulher Destaque Brasil Foto: Divulgação / Reprodução

 

A vereadora ituporanguense, Angela Machado, do PP, recebeu a medalha Mulher Destaque Brasil durante evento da União dos Vereadores do Brasil, em Salvador (BA). Ela foi uma das escolhidas entre mais de 200 participantes e afirma que a conquista é mais um motivo para continuar trabalhando pelas pessoas do município.

Angela explica que a medalha foi concedida a algumas pessoas durante um curso sobre o papel do vereador, que teve duração de alguns dias. “Essa medalha foi de uma participação do dia 21 a 24, encontro da UVB no Fórum da Mulher em Salvador. No dia 22 tivemos nove palestrantes explicando qual o papel do vereador, o verear, sobre a busca de projetos pela nossa população. Em um dia foram nove palestrantes e no outro em torno de sete. Foi maravilhoso em termos de conhecimento, parceria”, comenta.

Ela ainda explica que ficou honrada em receber a medalha e por poder representar a população de Ituporanga.

Antes de vir para cá eu pedi licença na tribuna para o meu povo porque eu viria aqui não para passear, para trabalhar. As mulheres foram escolhidas pela sua biografia e a atuação, entre duzentos ou trezentos eu fui uma delas. Estou muito feliz e emocionada, isso só aumenta meu compromisso com o Legislativo. Enquanto eu tiver vida, saúde e força vou levar a importância de termos mulheres e homens em uma política digna. Sou uma vereadora de primeiro mandato. Coloco sempre na bolsa uma grande arma, um espelho. Enquanto eu olho ele e não me envergonho das minhas ações é isso que vou fazer”, pontuou.

Questionada sobre a sua ida até Florianópolis, ela afirma que aproveitou a viagem para encontrar deputados e fazer algumas solicitações para resolver demandas do município.

Cheguei no dia 20 em Florianópolis, marquei audiência com dois deputados, fui pedir verba para uma creche e mais uma ambulância para o nosso Corpo de Bombeiros Militar, porque a nossa ambulância já tem cinco anos de uso e faz duas semanas estragou tivemos que pegar emprestada em Rio do Sul, então nós precisamos muito que venha esse carro, tomara que escutem o pedido da gente”, completa.

Por Rafaela Correa

Diário do Alto Vale

Outras Notícias