Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para coronavírus

Presidente apresentou sintomas da doença e por isso passou por nova testagem.

Enviar no WhatsApp
Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para coronavírus

Presidente anunciou o resultado do exame (Foto: TV Brasil, Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus. O resultado do exame foi divulgado por volta das 12h desta terça-feira (7), em entrevista coletiva. Bolsonaro apresentou sintomas da doença, como febre alta, e por isso se submeteu a um novo exame.

- Estou bem, normal. Em comparação a ontem (segunda), estou muito bem, com vontade de dar até uma caminhada, mas por recomendação vou fazer repouso - disse Bolsonaro.

Em nota oficial, a secretaria de Comunicação Social confirmou que o exame, realizado na noite de segunda-feira (6), apresentou diagnóstico positivo. A informação é que ele está em bom estado de saúde.

Antes mesmo do resultado ser divulgado, o presidente já havia cancelado compromissos da agenda oficial. Alguns ministros que tiveram contato direto com Bolsonaro irão realizar o teste do Covid-19, mesmo sem sintomas. Na manhã desta terça, o ministro da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos fez o teste rápido, que deu negativo para a doença.

Na agenda oficial do presidente, o único compromisso mantido para esta terça-feira é uma reunião com Ramos. O encontro está marcado para as 15h no Palácio do Planalto. Bolsonaro tem 65 anos, e em função da idade é considerado grupo de risco para a doença.

Na segunda-feira (6), o presidente confirmou que tinha ido ao hospital, e que o exame de imagem do pulmão "estava limpo". No sábado (4), Bolsonaro cumpriu rápida agenda em SC para vistoriar os estragos causados por um ciclone.

 

Por Lariane Cagnini

DC / NSC Total

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo