MDB libera membros do partido para apoio no segundo turno. Em SC, legenda opta por Jorginho Mello e Bolsonaro

Já a candidata a presidência da República, Simone Tebet anunciou apoio a Lula

Enviar no WhatsApp
MDB libera membros do partido para apoio no segundo turno. Em SC, legenda opta por Jorginho Mello e Bolsonaro

Foto: Reprodução

 

A Executiva Estadual do MDB de Santa Catarina, com a presença da Bancada Estadual e Federal eleita, esteve reunida nesta quarta-feira (5), quando aprovaram apoio no segundo turno das eleiçõe ao candidato a governador Jorginho Mello (PL) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição.  

 

MDB Nacional

O anúncio do MDB era esperado e foi feito nesta quarta (5) pelo partido, em comunicado assinado pelo presidente da legenda.

O MDB liberou o apoio de seus membros tanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto a Jair Bolsonaro (PL) para o segundo turno das eleições. A legenda disse ainda que, seja quem for o vencedor da disputa, cobrará respeito ao sistema eleitoral e à Constituição. A candidata do partido no primeiro turno, Simone Tebet (MDB), anunciou também nesta quarta (5), apoio ao candidatos Lula para presidente. 

 

O comunicado 

"Nas últimas 48 horas, dirigentes, congressistas, governadores e prefeitos externaram sua posição em relação à disputa nacional em segundo turno. Por ampla maioria, o MDB decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste conforme sua consciência", disse a legenda em comunicado.

"Em qualquer cenário, o MDB deixa claro que que cobrará do vencedor o respeito ao voto popular, ao processo eleitoral como um todo e, sobretudo, a defesa intransigente da Constituição de 1988 e do Estado Democrático de Direito", completa o documento, assinado pelo presidente nacional da legenda, Baleia Rossi.

 

Por Rádio Sintonia FM

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo