Eleições 2018: ensaie o voto com o simulador de urna eletrônica do TSE

Cidadão pode treinar a votação para todos os cargos em disputa da mesma maneira como ocorrerá no dia do pleito.

Enviar no WhatsApp
Eleições 2018: ensaie o voto com o simulador de urna eletrônica do TSE

Foto: Reprodução/TSE

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou na internet um simulador para o eleitor ensaiar a interação com a urna eletrônica nas eleições 2018. Nele o cidadão pode treinar a votação para todos os cargos em disputa nas eleições de outubro da mesma maneira como ocorrerá no dia do pleito de forma rápida, didática e divertida. 

Desenvolvido pelo TSE, o software lançado no último dia 24 apresenta uma lista de candidatos e partidos fictícios para cada cargo (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore).

O eleitor pode navegar pelos partidos usando as setas para direita e para esquerda na filipeta de candidatos no alto da página. Antes de votar no Simulador, o usuário deve escolher o turno da eleição que deseja participar: primeiro ou segundo. 

O simulador de Votação na Urna Eletrônica pode ser conferido neste link

 

Por Diário Catarinense

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo