Política

Confira como será o evento de posse do Presidente eleito, Lula e o vice, Geraldo Alckmim

A cerimônia começou por volta das 13h45, com a chegada de convidados, chefes de Estado e de governo.

Confira como será o evento de posse do Presidente eleito, Lula e o vice, Geraldo Alckmim Ricardo Stuckert

 

Lula e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), devem chegar à Catedral de Brasília logo em seguida, de onde partirão em desfile presidencial de carro até o Congresso por volta das 14h30.

 

Confira abaixo os horários do roteiro completo da posse de Lula:

13h45 - Chegada de convidados, chefes de Estado e de governo ao Congresso; 14h20 - Chegada do presidente eleito e vice-presidente à Catedral de Brasília;

14h30 - Desfile do cortejo presidencial em carro, da Catedral de Brasília ao Congresso Nacional, em percurso que deve durar 10 minutos;

14h40 - Recepção de Lula e Alckmin no Congresso pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado;

15h - Abertura da sessão solene de posse de Luiz Inácio Lula da Silva. 15h50 - Deslocamento do presidente e do vice para a Sala de Audiências da Presidência do Senado.

16h05 - Saída do presidente da sala de audiências e início da cerda cerimônia externa de honras militares;

16h20 - Saída do presidente e do vice para o Palácio do Planalto.

Shows na posse de Lula

Além do cerimonial oficial, a posse de Lula contará também com o "Festival do Futuro". O evento, organizado pela futura primeira-dama Janja, contará com shows alternados de diversos artistas em dois palcos montados na Esplanada dos Ministérios, batizados de Gal Costa e Elza Soares. A abertura das apresentações comecaram às 10h, com um cortejo popular. Na sequência, foi realizado o espetáculo "Brasília, Capital de Todos os Ritmos". Os shows foram paralisados às 13h, para que os presentes pudessem acompanhar o cerimonial oficial da posse. As apresentações serão retomadas após a solenidade, por volta das 18h30, e devem se estender até a madrugada de segunda.

 

Por UOL

Outras Notícias