Política

Bolsonaro apresenta evolução clínica satisfatória, mas sem previsão de alta

Bolsonaro apresenta evolução clínica satisfatória, mas sem previsão de alta

 

O Hospital Vila Nova Star divulgou na noite desta quinta-feira (25), um novo boletim médico com informações sobre a saúde do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Segundo os médicos, Bolsonaro apresentou uma evolução clínica satisfatória durante o dia. No entanto, o presidente não tem previsão de alta.

Após ser internado na manhã de quarta-feira (14) no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com uma crise persistente de soluços e mal-estar, o presidente passou por uma bateria de exames e foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal.

Bolsonaro foi então transferido para São Paulo por decisão do médico Antônio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente, desde o atentado em que recebeu uma facada durante sua campanha eleitoral de 2018.

Macedo afastou, “em princípio”, a possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica no presidente da República. “O presidente melhorou muito hoje”, disse Macedo entrevista à RedeTV ao lado de Bolsonaro no quarto do hospital.

A obstrução intestinal apresentada pelo presidente se deve a complicações posteriores ao atentado de setembro de 2018, que provocou múltiplas perfurações no órgão e uma série de operações, diz o médico. Segundo Macedo, o funcionamento do intestino do presidente melhorou desde ontem e o abdome está menos inchado. Em breve, a sonda utilizada por Bolsonaro deve ser removida.

Presença nas redes sociais

No final desta tarde, o presidente utilizou suas redes sociais para informar que não poderia realizar a live que faz todas as quintas-feiras. Bolsonaro aproveitou também para reafirmar que não tinha condições de viajar a Manaus em razão da sua hospitalização.

 

Outras Notícias