Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofre atentado em Buenos Aires; suspeito é brasileiro e está detido

Homem foi detido apontado como o autor da tentativa de disparo contra a vice, de acordo da Polícia Federal Argetina.

Enviar no WhatsApp
Vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofre atentado em Buenos Aires; suspeito é brasileiro e está detido

Atentado contra Cristina Kirchner - Reprodução/Twitter

 

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu um atentado na porta de sua casa em Buenos Aires, por volta das 21h desta quinta-feira (1). De acordo com a Polícia Federal Argentina, um homem brasileiro, identificado como Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos, foi detido. Ele é apontado pela polícia como o autor da tentativa de disparo.

Vídeos das pessoas que estavam próximo à aglomeração ao redor da vice-presidente flagraram o momento em que um homem aponta a arma para a cabeça de Cristina e atira. Ela chega a levar as mãos para a cabeça, mas a arma parece falhar.

Centenas de pessoas se reuniram próximo da casa de Cristina para demonstrar apoio. A vice-presidente está em meio a um julgamento por corrupção.

O ministro da Economia do país, Sérgio Massa, em seu perfil no Twitter chamou o incidente de “tentativa de assassinato”.

“Quando o ódio e a violência prevalecem sobre o debate, as sociedades são destruídas e situações como estas surgem: tentativa de assassinato”, disse o ministro em um tuíte.

 

Fonte: CNN e Reuters

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo