TSE tira dúvidas do eleitor por WhatsApp

Ferramenta apresenta informações como dia, horário e local de votação.

Enviar no WhatsApp
TSE tira dúvidas do eleitor por WhatsApp

WhatsApp do TSE apresenta dúvidas em tópicos (Foto: Juliana Gomes/CBN Diário)

 

Para tirar dúvidas sobre as eleições municipais, a população pode usar o WhatsApp. Pelo 61 9637-1078, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresenta informações como dia, horário, local de votação e até dicas para mesários.

Pela ferramenta, o TSE também compartilha respostas às perguntas mais recebidas pela Justiça Eleitoral. Por este assistente virtual, o eleitor pode também esclarecer notícias falsas envolvendo o processo eleitoral.

Ao enviar uma mensagem para este contato do TSE, a ferramenta apresenta 13 opções de demandas para atender o usuário.

Entre elas estão dia e hora da votação, cuidados com a saúde para votar, notícias checadas, informações sobre candidatura, local de votação, top 10 perguntas, justificar ausência, dicas a mesários, estatísticas eleitorais, pode ou não pode (no dia da eleição) e para mais informações.

Basta digitar o número do tópico relacionado à dúvida do eleitor que o WhatsApp envia a resposta.

- O aplicativo e-título também reúne muita informação. O eleitor deve pesquisar onde vota, levar a sua colinha e evitar ao máximo levar tempo desnecessário dentro da seção. Ele tem que usar máscara e respeitar as orientações dos mesários – explicou o diretor do TRE Daniel Sell.

 

Por Juliana Gomes

CBN / NSC Total

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo