Raquel Lyra é eleita governadora de Pernambuco

Enviar no WhatsApp
Raquel Lyra é eleita governadora de Pernambuco

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

A candidata Raquel Lyra (PSDB) foi eleita governadora de Pernambuco neste domingo (30), no segundo turno das Eleições 2022. A política obteve 2.773,044 milhões de votos, quantidade que representa 58,87% dos votos válidos até as 19h09, quando 88,74% das urnas estavam apuradas.

Ela concorria ao Executivo pernambucano contra Marília Arraes (Solidariedade), que ficou com 1.937,406 milhões de votos e 41,13% dos votos válidos.

A vice-governadora será Priscila Krause Branco (Cidadania). Além da federação PSDB/Cidadania, chapa também contou com o apoio do PRTB. 

Raquel Lyra é advogada com pós-graduação em Direito Econômico e de Empresas. Ela foi ex-prefeita de Caruaru por dois mandatos, mas renunciou para concorrer ao governo de Pernambuco. Já foi delegada da Polícia Federal, chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo e também deputada estadual por dois mandatos consecutivos, de 2011 a 2017.

 

Por Mariana Passuello

DC / NSC Total

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo