Paulo Dantas (MDB) é eleito governador de Alagoas

Enviar no WhatsApp
Paulo Dantas (MDB) é eleito governador de Alagoas

Foto: Assembleia Legislativa de Alagoas/Divulgação

 

Paulo Dantas (MDB) foi reeleito governador de Alagoas com 52,3% dos votos e será titular do executivo estadual pelos próximos quatro anos. A votação ocorreu neste domingo (30) das 8h às 17h em todo o país. Dantas disputou o segundo turno com Rodrigo Cunha (União Brasil), que teve 47,6% dos votos. 

Paulo Dantas é governador-tampão de Alagoas e foi afastado do cargo no último dia 11 de outubro, após determinação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), quando foi alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF). A operação investiga um suposto desvio de R$ 54 milhões por meio de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa do estado. 

A ministra Laurita Vaz, do STJ, determinou o afastamento de Dantas do cargo de governador por 180 dias, mas não o impediu de manter a campanha eleitoral do segundo turno. 

No primeiro turno das Eleições, em 2 de outubro, Paulo Dantas recebeu 46,64% dos votos válidos, contra 26,79% de Rodrigo Cunha.,

 

Por Camilla Martins

DC / NSC Total

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo