Geral

Jorginho Mello comenta reunião com Lula em Brasília ‘Momento exige cautela, ponderação e diálogo’

Encontro foi convocado pelo presidente após invasão as sedes dos Três Poderes no DF

Jorginho Mello comenta reunião com Lula em Brasília ‘Momento exige cautela, ponderação e diálogo’ Governadores condenam atos antidemocráticos - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

Depois de anunciar que iria participar da reunião convocada pelo Presidente Lula, divulgar nota diziendo que não participaria; por fim, Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, se juntou aos governadores do Brasil e marcou presença no encontro que também teve a participação de chefes dos Poderes, em Brasília (DF). A reunião, realizada na noite de segunda-feira (9), tinha como pauta as invasões ao Planalto, Congresso e STF (Supremo Tribunal Federal), no domingo (8).

“Foi uma reunião relativamente curta, mas simbólica do ponto de vista de união da nossa Federação. Santa Catarina se fez presente porque o momento exige, para além das diferenças políticas, muita cautela, ponderação e diálogo”, disse o governador.

Jorginho Mello viajou a Brasília, onde se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os presidentes presidentes da Câmara dos Deputados, Artur Lira, e do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (em exercício). Também estava presente a presidente do STF, Rosa Weber e outros 26 governadores.

O chefe do executivo estadual destacou que Santa Catarina é um estado de gente séria, trabalhadora e pacífica. “Irei representar nosso estado e nossa gente defendendo nossos princípios onde quer que seja, em qualquer circunstância, pois fui eleito para isso”, acrescentou.

 

Com informações Redação ND Florianópolis

Outras Notícias