Economia

Corte de luz por falta de pagamento volta a valer

Aneel não prorrogou a suspensão do corte de energia por inadimplência dos consumidores de baixa renda.

Corte de luz por falta de pagamento volta a valer Medida que impedia corte de luz foi anunciada em março deste ano (Foto: Pixabay)

 

Consumidores de baixa renda poderão ter a energia cortada a partir desta sexta-feira (1º), caso deixem de pagar a conta de luz. Pelos últimos seis meses, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu cortes de energia de aproximadamente 12 milhões de famílias consideradas de baixa renda, devido à crise causada pela pandemia da Covid-19.

A medida foi anunciada no dia 26 de março deste ano e valeria, inicialmente, até 30 de junho. No entanto, a Aneel decidiu prorrogar a suspensão até essa quinta-feira (30).

Agora, a agência não anunciou uma nova prorrogação da medida e, portanto, o corte de energia voltou a valer a partir de hoje.

A suspensão era dada às famílias que participavam da tarifa social, que concede descontos na conta de luz para as famílias de baixa renda. Com ela, o consumidor recebe um abatimento mensal no valor pago, que varia de acordo com a tabela de consumo.

 

Por Metrópoles

DC / NSC Total

Outras Notícias