Comitê de Política Monetária eleva taxa Selic

Enviar no WhatsApp
Comitê de Política Monetária eleva taxa Selic

Ilustração

 

A nova alta da taxa básica de juros vai encarecer o crédito, mas também representa oportunidade para investimentos, uma vez que diversas aplicações em renda fixa passarão a oferecer retornos maiores.

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu nesta quarta-feira (3) elevar a Selic de 13,25% para 13,75% ao ano, no 12º aumento consecutivo na taxa básica de juros da economia.

A elevação dos juros em mais 0,5 ponto percentual irá aumentar os rendimentos de investimentos que acompanham a Selic como CDBs (Certificado de Depósito Bancário), títulos privados e do Tesouro Direito, superando de longe o retorno oferecido pela tradicional caderneta de poupança.

Mesmo com a Selic subindo para 13,75% e com a inflação anual ainda na casa de dois dígitos, a poupança seguirá com o retorno travado em 6,17% ao ano + TR (Taxa Referencial).

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo