Trânsito

Trânsito no Centro de Ituporanga sofrerá mudanças

Alterações serão feitas na sexta e sábado a título de estudo para melhorias futuras.

Trânsito no Centro de Ituporanga sofrerá mudanças

 

A fim de melhorar as condições de fluxo no Centro da cidade, o Departamento Municipal de Trânsito de Ituporanga informa aos moradores e usuários das ruas Presidente Juscelino, Presidente Nereu, 14 de Fevereiro e Emílio Altemburg que nos dias 23 e 24 de novembro (sexta e sábado), haverá mudanças no trânsito a título de estudo para melhorias futuras. As mudanças serão pontuais e visam prover ao Demutran e corpo técnico parâmetros para melhorar o tráfego nas vias da cidade.

Na Rua Presidente Juscelino, em frente ao Banco Bradesco, serão retiradas 3 (três) vagas de estacionamento para a criação de uma terceira faixa, esta que terá sentido obrigatório à ponte Vitório Sens. A faixa central com preferência na Rua Presidente Nereu e a faixa de conversão para a Rua 14 de Fevereiro não sofrerão mudanças.

Para quem convergir para Rua Presidente Nereu ou prosseguir para a ponte Vitório Sens advindo da Rua 14 de Fevereiro a parada é obrigatória, sendo a preferência de quem está na rua Pres. Juscelino. A parada também é obrigatória para veículos que convergem para a Rua Presidente Nereu através da Ponte Vitório Sens.

Na Rua Presidente Nereu a pista existente será dividida em duas, com retirada de duas vagas de estacionamento em frente a Praça Frei Gabriel, assim quem deseja estacionar nas vagas seguintes não deve obstruir o fluxo em ambas faixas.

Na Rua Emílio Altemburg o sentido será invertido até o cruzamento com a rua Governador Celso Ramos, fazendo com que seja em mão inglesa.  O restante da Rua Emílio Altemburg permanece sem alterações de sentido. No cruzamento da Rua Emílio Altemburg com a rua Governador Celso Ramos os veículos oriundos dos dois sentidos da Emílio Altemburg tem conversão obrigatória na rua Governador Celso Ramos. Já os veículos que vem pela Rua Governador Celso Ramos continuam com as mesmas opções de conversão atuais.

Dúvidas ou sugestões encaminhar e-mail para: [email protected] ou ligar para o telefone (47) 3533-4372.

Com essas mudanças buscamos otimizar os deslocamentos e trazer mais conforto e segurança aos usuários das vias.

Obs: As mudanças serão devidamente sinalizadas e terão o acompanhamento do Demutran e da Polícia Militar.

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias