Trânsito

Seis agentes de trânsito vão começar a atuar em Ituporanga

Os profissionais foram aprovados no concurso público e nesse momento passam por treinamento prático

Seis agentes de trânsito vão começar a atuar em Ituporanga Foto: Divulgação

 

Em breve Ituporanga vai contar com seis agentes de trânsito atuando nas ruas. Eles foram aprovados no concurso público realizado em junho e estão quase finalizando o treinamento de 200 horas para começarem o trabalho na Capital Nacional da Cebola. Até então a cidade não contava com nenhum agente.

O curso está sendo ministrado pelo especialista em trânsito, Emerson Andrade. De acordo com o instrutor o objetivo da capacitação é que eles tenham conhecimento técnico e prático para atuar na segurança no trânsito. “A principal atuação deles vai ser trabalhar na prevenção dos acidentes fiscalizando infrações corriqueiras que muitas vezes aos olhos da sociedade não faz tanto sentido cobrar como andar sem cinto de segurança, falando ao celular ou até a própria embriagues ao volante que é uma vilã das tragédias. Eles estarão fiscalizando e auxiliando a Polícia Militar e o órgão de trânsito municipal para coibir essa prática”, explica.

Emerson ressalta ainda a importância da contrapartida da sociedade já que um trânsito mais seguro depende de todos. “Eles vão trabalhar a educação, a prevenção, sinalização e fiscalização. Esse será mais um corpo técnico para auxiliar a municipalidade na segurança pública, mas a comunidade também precisa dar sua contribuição”, disse.

Para o prefeito Gervásio Maciel, com a contratação Ituporanga dá um passo importante ao montar essa equipe técnica que vai atuar no trânsito da cidade.  “Enquanto governo estamos fazendo nossa parte. Esse investimento na contratação de seis novos servidores vai trazer muitos benefícios aos munícipes de Ituporanga para garantir muito mais segurança”, finaliza.


Por ASCOM Prefeitura Ituporanga

Outras Notícias