Trânsito

PRF flagra 17 motoristas sob efeito de álcool na BR-470, em Agronômica e Rio do Sul

PRF flagra 17 motoristas sob efeito de álcool na BR-470, em Agronômica e Rio do Sul Foto: Divulgação / PRF

 

Na noite deste domingo (08) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma Operação Especial de trânsito, com foco em motoristas que dirigem sob influência de álcool. Maior parte das autuações foram feitas no Km 155, da BR-470, região de Alto Mosquito.

A Unidade Operacional da PRF em Rio do Sul, da Delegacia de Itajaí/SC, está realizando diversas ações de trânsito que visam à redução de acidentes graves, decorrentes principalmente do consumo de álcool.

Nesta operação, 17 motoristas tiveram suas habilitações recolhidas e terão o direito de dirigir suspenso pelo Detran. O valor da multa é de R$ 2.934,70.

As Operações de Trânsito realizadas pela PRF na Região do Vale do Itajaí envolvem as Unidades em Rio do Sul, Blumenau, Itajaí e Itapema. Contudo fazem parte de um esforço nacional para redução de acidentes graves (com mortes) após firmamento do Penatrans – que colocou a meta de reduzir pela metade o número de mortes em acidentes, no prazo de 10 (dez) anos.

Como resultado dos esforços da PRF, na sexta-feira, em Balneário Camboriú, 55 motoristas foram flagrados com infrações relacionadas ao consumo de álcool na principal rodovia federal de Santa Catarina.

 

Por PRF/SC

Outras Notícias