Trânsito

PRF diz que carreta estava acima da velocidade quando atingiu ônibus da Catarinense

Acidente na BR-470, em Ibirama, deixou quatro mortos e cinco pessoas seguem internadas.

PRF diz que carreta estava acima da velocidade quando atingiu ônibus da Catarinense Foto: Leo Laps, Especial

 

A carreta que atingiu o ônibus da Catarinense no sábado, em Ibirama, estava acima da velocidade permitida no momento da colisão. A afirmação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a partir de dados do tacógrafo – equipamento instalado para monitorar a velocidade do veículo. Poucos metros antes do local do acidente, na altura do Km 120,9 da BR-470, há uma placa indicativa de 60 km/h.

– Ele estava numa velocidade maior de 60 km/h e menor de 80 km/h. Algo em torno de 70 km/h. Se a velocidade ali é de 60 km/h, com chuva, deveria ser ainda menor. Então, ele (o motorista) estava um pouco mais (rápido) do que deveria, precisou fazer uso do freio, e com a carreta vazia, pneus erguidos, isso diminui o atrito e fez com que (a cegonheira) deslizasse, fizesse um L e causasse o acidente – explica o inspetor da PRF, Manoel Fernandes.

O boletim de acidente feito pela PRF de Rio do Sul, onde consta a dinâmica do acidente e o que pode ter provocado a colisão, está em fase de conferência. Após essa etapa, o documento ficará à disposição das famílias, empresas e autoridades, que darão prosseguimento ao processo.

O condutor da carreta, uma cegonheira com placas de São Paulo, não se feriu. Ele fez o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo. O veículo pertence à Transneca Transportes Rodoviários, de São Bernardo do Campo (SP). A reportagem tentou contato com a empresa, mas até as 11h30min não obteve retorno.

?Quatro pessoas morreram no acidente: três passageiras e o motorista do ônibus. Segundo a assessoria de imprensa da Catarinense, outras cinco vítimas seguem internadas. Quatro estão no Hospital Regional de Rio do Sul (uma delas está na UTI, com quadro clínico estável) e uma no Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama.

 

Acidente BR-470, IbiramaAcidente BR-470, Ibirama (Foto: Leo Laps, Especial)

 

Por Redação Santa

NSC Total

Outras Notícias