Trânsito

Polícia Militar de Ituporanga participa do movimento Maio Amarelo

Polícia Militar de Ituporanga participa do movimento Maio Amarelo Fotos: PM / Divulgação

No último sábado (21), foi realizado em Ituporanga, mais um evento da Campanha "Maio Amarelo". A ação conjunta foi realizada entre Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, SAMU e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O evento aconteceu na Praça Frei Gabriel, onde foi realizada a simulação de atendimento de acidente de trânsito. Os bombeiros e Samu demonstraram o desencarceramento de uma vítima de um veiculo acidentado.

Até mesmo os costumeiros “curiosos”, que se aproximam do local do acidente, estavam presentes na encenação realizada pelos bombeiros comunitários de Ituporanga. A ação foi para conscientizar o público sobre o quanto é complicado o atendimento de acidente com vítimas, onde muitas pessoas acabam se aglomerando e prejudicando o atendimento, e o trabalho dos socorristas.

No último dia 12, houve uma “Blitz Educativa”, onde o Demutran e a Policia Militar realizaram o evento dando ênfase à prevenção de acidentes e cuidados que motoristas e motociclistas devem ter durante a condução de veículos.

As atividades da campanha iniciaram com a distribuição de rosas amarelas, no dia 7 de maio, na Rua Presidente Nereu, Centro de Ituporanga, e no dia 14 teve distribuição de panfletos. As atividades visam chamar a atenção da população sobre os altos índices de mortes e feridos em acidentes de trânsito em todo o país.

No próximo dia 28, acontecerá uma passeata pelo centro da cidade, com a participação da escolinha de trânsito, distribuindo panfletos educativos, entre outras atividades voltadas ao tema.

A Policia Militar, órgão que atua na fiscalização e também no atendimento ao trânsito de forma ampla estará presente na passeata, contribuindo e operando de forma conjunta com os demais órgãos.

Texto do 1º sargento Marcos José Amâncio – Auxiliar do P-4/4ªCia/13ºBPM

Outras Notícias