Trânsito

Ônibus escolar tomba no interior de Taió

Ônibus escolar tomba no interior de Taió Ônibus escolar tomba no interior de Taió (Foto: Educadora / Reprodução)

Na manhã desta sexta-feira (05), as guarnições do Corpo de Bombeiros de Taió, Pouso Redondo e Samu foram acionados para atender um acidente de trânsito na localidade de Bracatinga, em Taió.

Ao chegar no local, foi constatada uma saída de pista seguida de tombamento de um ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Taió. Segundo relatos do motorista, ele seguia sentido SC-114 – Ribeirão do Salto, quando em uma curva acentuada para a direita, um motociclista que seguia no sentido contrário invadiu a pista.

Nesse momento, o tacógrafo do ônibus registrava 30 km/h. Ainda segundo relato do motorista, o ônibus saiu para o acostamento e após aproximadamente quatro minutos com o movimento das crianças, o veículo acabou tombando.

No momento do acidente, estavam no ônibus aproximadamente 40 crianças. Somente uma criança e um adulto tiveram lesões leves. As demais crianças saíram ilesas deste acidente.

A Polícia Militar esteve no local, conversou com o motorista e recolheu o tacógrafo. Um segundo ônibus da prefeitura esteve no local e realizou a condução das crianças. Esteve no local também o secretário de educação, João Tadeu Correia.

*com informações Rádio Educadora / Taió

Outras Notícias