Trânsito

Ônibus é interceptado pela polícia em Ibirama após manobras perigosas

Motoristas relataram que o veículo estava transitando pelo acostamento.

Ônibus é interceptado pela polícia em Ibirama após manobras perigosas Ocorrência foi tratada inicialmente como um assalto (Foto: Reprodução / Reprodução)

 

Chamou a atenção nas ruas da região central de Ibirama neste domingo de manhã um ônibus da prefeitura que estava fazendo manobras perigosas na via. Segundo relatos nas redes sociais, o veículo parecia desgovernado e transitava pelo acostamento, subindo em canteiros e fazendo outros movimentos arriscados.

A Polícia Militar foi acionada por uma suspeita de que o ônibus havia sido furtado da garagem da prefeitura. A abordagem foi feita na Rua Marechal Rondon, no bairro Ponto Chic, e três pessoas foram retiradas do veículo. Eram dois adultos e um menor de idade.

Os três eram alunos da Apae de Ibirama e o ônibus era o utilizado pela instituição. Através de nota, a Apae se pronunciou dizendo que os três estão bem. Confira trechos da nota:

"Gostaríamos  de informar que se tratam de três pessoas com deficiência que frequentam nossa Instituição para receber atendimento especializado.

A Deficiência Intelectual impossibilita que os envolvidos tenham discernimento para saber o certo e o errado. Como Instituição, trabalhamos de todas as formas para promover o desenvolvimento integral dessas pessoas, incluindo orientações a suas famílias, e temos como base em nossa missão a garantia dos direitos aos nossos atendidos.

Graças a Deus não implicou em uma situação ainda mais grave. Nossos alunos estão bem, cada um com sua família e o caso está sendo apurado como manda a Lei".

 

Por Jornal de Santa Catarina

Outras Notícias