Trânsito

Mulher morre após batida entre carro e ônibus na BR-282 em Alfredo Wagner

Três pessoas, entre elas uma grávida e uma criança, ficaram gravemente feridas.

Mulher morre após batida entre carro e ônibus na BR-282 em Alfredo Wagner Pessoa que morreu estava no carro (Foto: Milton Barão/Divulgação)

 

Uma mulher morreu após uma batida de frente entre um carro e um ônibus na tarde desta sexta-feira (29) na BR-282 em Alfredo Wagner, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há três feridos em estado grave, entre eles uma grávida e uma criança, segundo a Polícia Militar, que também atendeu a ocorrência.

 

Ônibus se envolveu na batida (Foto: Milton Barão/Divulgação)

Ônibus se envolveu na batida (Foto: Milton Barão/Divulgação)

 

O acidente ocorreu por volta das 14h30 e, por enquanto, não há certeza sobre o quilômetro onde ocorreu. Também houve o envolvimento de um segundo automóvel, mas com pouca gravidade, conforme a PRF.

A mulher que morreu estava no carro que bateu no ônibus, e ainda não foi identificada. Como os veículos pararam fora da pista, não foi necessária a interdição da rodovia.

O advogado da empresa Reunidas, do ônibus envolvido no acidente, Vinícius Marins, afirmou que ninguém do veículo ficou ferido. O coletivo levava 21 passageiros de Florianópolis para Lages quando houve o acidente. Os ocupantes seguiram viagem em outro ônibus.

"Segundo a telemetria [aparelho que mede a velocidade], o ônibus estava entre 50 km/h e 55 km/h", afirmou o advogado. "Tudo leva a crer que a culpa não foi do nosso motorista, mas a gente vai aguardar o laudo policial para se manifestar em relação a isso", disse ele sobre a culpabilidade.

 

Por G1 SC

Outras Notícias