Trânsito

Motorista morre após bater carro em caminhão em Agronômica

Segundo a PRF, há suspeita de que ele mexesse no celular quando bateu. Irmã de 16 anos e sobrinha de seis ficaram gravemente feridas.

Motorista morre após bater carro em caminhão em Agronômica Gol ficou destruído após bater em Scania na BR-470 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um homem de 29 anos morreu depois de bater o Gol que conduzia em uma Scania na BR-470 em Agronômica, no Vale do Itajaí, por volta das 21h15 de terça-feira (4). A irmã dele, de 16 anos, e a sobrinha, de 6, ficaram gravemente feridas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão contou que um "clarão vinha das mãos do jovem" quando invadiu a pista contrária. Ainda segundo a PRF, há a suspeita de que ele tenha se distraído ao mexer no celular.

A adolescente, que estava no banco do carona, assim como a criança, sobrinha da garota e do motorista, que viajava no banco traseiro, ficaram feridas. Ambas foram levadas para o Hospital Regional de Rio Sul em estado grave.

Ainda segundo a PRF, na noite de terça-feira, a adolescente estava em coma, respirando com a ajuda de aparelhos. O hospital não informou o estado de saúde das pacientes nesta quarta.

A Scania usada para transporte de bois não estava carregada na hora do acidente. O caminhoneiro, de 37 anos, não ficou ferido.

G1SC

Outras Notícias