Maio Amarelo: Ituporanga terá programação especial para conscientização

Entre as ações previstas estão blitz educativa, palestra, caminhada, distribuição de rosas amarelas e simulação de acidente de trânsito.

Enviar no WhatsApp
Maio Amarelo: Ituporanga terá programação especial para conscientização

Foto: Prefeitura de Ituporanga / Reprodução

 

O Maio Amarelo é o mês de conscientização sobre os acidentes de trânsito e em Ituporanga ele terá uma programação especial para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Ituporanga promove diversas ações que vão desde palestras, panfletagem até distribuição de rosas amarelas.

O diretor do departamento de trânsito, Ovídio Sebold Neto, informa que as ações serão realizadas durante todo o mês e vão envolver até mesmo escolas do município. “Vamos realizar uma caminhada com as escolas em alusão ao Maio Amarelo porque as crianças são a forma mais fácil de mudar essa realidade, precisamos começar pelos pequenos”, disse.

Outras atividades previstas são blitz educativa, simulação de um acidente de trânsito e entrega de rosas amarelas para lembrar as vítimas de acidentes de trânsito.

O Demutran de Ituporanga ressalta ainda que esse movimento surgiu justamente  para chamar a atenção da população sobre as mortes e acidentes e que podem ser evitados. “Temos estatísticas bem altas de vítimas e elas seguem aumentando ano a ano em todo o mundo, então o foco é mesmo a conscientização de que as pessoas podem fazer um trânsito mais seguro”.

A programação completa com cada atividade ainda está sendo definida e as datas serão divulgadas em breve.

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo