Trânsito

Construção de um muro de contenção na Rua Conselheiro Willy Hering, deve solucionar o problema de deslocamento entre Rio do Sul e Lontras

Construção de um muro de contenção na Rua Conselheiro Willy Hering, deve solucionar o problema de deslocamento entre Rio do Sul e Lontras Foto: Divulgação / Reprodução

 

A construção de um muro de contenção na Rua Conselheiro Willy Hering, que liga Rio do sul até a cidade de Lontras, deve solucionar o problema de deslocamento entre os dois municípios. O trabalho iniciado pela empreiteira Terrabase Terraplanagem tem um ano para ficar pronto, já que a região às margens do rio Itajaí-Açu é um entrave para a movimentação de máquinas e operários.

O trânsito pelo local está aberto, mas os motoristas precisam de atenção redobrada ao passar pela região por causa dos equipamentos de serviço.

O muro de gabião que será construído tem cerca de 130 metros de extensão e altura variável máxima de 10 metros. O investimento será de  mais de 3 milhões e 250 mil reais,  através de uma parceria entre o governo de Santa Catarina e a prefeitura.

Após o muro ser concluído, a prefeitura será a responsável pela repavimentação do trecho de asfalto daquela região, danificado desde os deslizamentos que atingiram a margem da rodovia.

Outras Notícias