Trânsito

Confira as mudanças nos Trevos de Rio do Sul

Confira as mudanças nos Trevos de Rio do Sul O prefeito de Rio do Sul, José Thomé (Foto: Divulgação)

 

Começa na próxima semana a obra de readequação de trânsito da Estrada Boa Esperança, criando um melhor sistema de tráfego de veículos tanto para a saída como a entrada para os bairros Fundo Canoas e Progresso em Rio do Sul. O trabalho será realizado em parceria entre a prefeitura de Rio do Sul e a iniciativa privada.

A obra começa no trevo após o túnel de acesso ao bairro Fundo Canoas e segue com a ampliação das pistas da estrada Boa Esperança até o cruzamento com a rua João Hoffmann. Vários trechos da via serão duplicados para ter uma melhor fluidez de trânsito, reduzindo pontos de parada para quem vem do centro ao bairro, ou o sentido contrário. As ruas Benedito Novo e Rio Negrinho, no bairro Progresso terão seu acesso alterado.

O projeto levou em torno de 10 meses para ser feito e envolveu diversas reuniões com engenheiros, associação de moradores dos bairros afetados e com a comunidade. O custo aproximado da obra é de R$ 500 mil, sendo que metade deste valor será custeado pela prefeitura. O restante é de responsabilidade da iniciativa privada, que investe na construção de um supermercado e um hotel na região.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, salienta que esta obra deverá ajudar muito na melhoria do trânsito daquela região. “A redução de pontos de parada, tanto para moradores do bairro, como para quem vai do centro para os bairros foi o principal pedido da comunidade. E adequamos isto no projeto junto com as necessidades dos novos empreendimentos em construção e também que o trânsito de saída da BR-470 não fosse prejudicado”.

A obra envolverá trabalho de readequação de trevos, nova cobertura asfáltica, instalação de muro dividindo as pistas em alguns trechos, sinalização de faixas e instalação de nova sinalização, o local deverá ter certo transtorno durante o trabalho, exigindo atenção dos usuários do local durante as obras. A previsão é que o trabalho dure em torno de 30 dias, podendo sofrer alterações dependendo das condições do clima.

 

Por Clóvis Eduardo Cuco

Outras Notícias