Trânsito

Carreta desgovernada causa acidente grave na Serra de Ibirama

O veículo saiu da pista e atingiu dois carros e um caminhão

Carreta desgovernada causa acidente grave na Serra de Ibirama Carreta desgovernada parou em uma ribanceira - Foto: Redes Sociais

Um acidente de trânsito na BR-470, na Serra São Miguel em Ibirama,   resultou em vítimas gravemente feridas na noite desta quarta-feira (30).

A ocorrência, por volta de 20h, envolveu dois carros, uma carreta e um caminhão. 

O motorista da carreta perdeu o controle do veículo (provavel que tenha ficado sem freio), e invadiu à pista contraria para não bater em trânsito parado. Na contramão, a carreta colidiu de frente com um veículo de escolta armada, que acabou colidindo com dois veículos que estavam em sentido contrário. A carreta seguiu desgovernada atingiu um caminhão pequeno na traseira e acabou caindo em uma ribanceira, a cabine ficou completamente destruída.

Na carreta com placas de Itapoá, uma mulher de 60 anos e o condutor de 71, sofreram ferimentos leves e foram levados para o Hospital de Ibirama.

No caminhão, com placas de Joinville, uma mulher de 45 anos também teve ferimentos. Em um dos carros estavam dois homens, que sofreram ferimentos leve, O motorista do veículo de escolta, com placas de Rio do Sul, ficou preso às ferragens em estado grave e foi socorrido com vida. Segundo divulgou a PMSC, a ação de Polícias Militares que passavam no local e atenderam a vítima presa as ferragens, foi fundamental para salvar à vida do paciente. 

Trabalharam na ocorrência, os Bombeiros Voluntários de Ibirama, SAMU, PRF, Polícia Militar e ambulâncias de apoio.


Com informações CBV de Ibirama e Portal Aquidabã Notícias

Outras Notícias