Trânsito

Caminhão carregado de suínos tomba as margens de rio na SC- 340 em Presidente Getúlio

Caminhão carregado de suínos tomba as margens de rio na SC- 340 em Presidente Getúlio Fotos: Alex de Lima e Daniel Misfeldt

Por volta das 03:30h desta terça-feira, 10, uma saída de pista seguida de tombamento foi registrada na SC-340, próximo à divisa dos municípios de Presidente Getúlio e Dona Emma. Com a informação de que o acidente envolveu um caminhão que saiu de pista em uma curva e tombado próximo a um rio, equipes de resgate veicular e de atendimento pré-hospitalar dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram mobilizadas para prestar o atendimento.

O caminhão estava carregado de suínos que eram transportados para uma empresa frigorífica do município quando se envolveu no acidente. O condutor havia perdido o controle do veículo em uma curva vindo a sair da pista e tombando as margens do rio Krauell, sendo que o motorista se encontrava ainda dentro do veículo com dores em todo o corpo devido ao trauma ocorrido durante o acidente.

A dificuldade para o resgate do motorista foi grande para as equipes de socorro, isto devido ao acesso ao caminhão, sendo necessários equipamentos de resgate em locais de difícil acesso para a retirada da vítima. Uma pequena parte da carroceria acabou ficando dentro das águas. Diversos suínos acabaram sendo lançados para fora da carroceria, alguns morreram com o impacto e outros ficaram espalhados próximos ao caminhão.

Após a retirada da vítima do interior do caminhão, o mesmo foi conduzido estável ao Hospital Maria Auxiliadora de Presidente Getúlio para avaliação médica.

A Polícia Militar Rodoviária Estadual de Aurora foi acionada para o atendimento à ocorrência.

Alex de Lima / Assessor de Comunicação

Outras Notícias