Trânsito

Caminhão carregado de batata frita tomba na BR-470 e parte da carga é saqueada

Polícia Militar foi acionada para conter populares.

Caminhão carregado de batata frita tomba na BR-470 e parte da carga é saqueada Foto: Bombeiros Voluntários, Divulgação

Populares saquearam parte de uma carga de batatas pré-fritas após a carreta se envolver em um acidente e tombar às margens da BR-470, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. O veículo com placas de Palmas (Paraná) bateu contra um caminhão de Pouso Redondo. Ambos tombaram. O motorista da carreta teve ferimentos leves e foi encaminhado pelo Samu ao hospital da cidade.

Conforme comandante dos bombeiros voluntários, Rudinei Pinsinger, quando os socorristas chegaram ao local, no km 121, perto das 16h desta quinta-feira (9), dezenas de populares estavam furtando as batatas.

A Polícia Militar foi acionada até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, o que dispersou os saqueadores. Mesmo assim, quase metade da carga de cerca de 30 toneladas espalhada pela rodovia e acostamento foi levada. Ninguém foi detido.

O condutor do caminhão não se feriu. Os veículos foram removidos no começo da noite. Ainda segundo Pinsinger, acidentes nesse trecho, conhecido como Curva da Garapeira, são frequentes. E as pessoas ao redor descobrem rapidamente os tombamentos, o que normalmente resulta em na prática criminosa.

Quem saqueia uma carga pode ser enquadrado por furto, com pena prevista de um a quatro anos de prisão. Porém, pode ser convertida em multa quando o réu é primário.

 

Por Bianca Bertoli

Santa / NSC

Outras Notícias