Trânsito

BR-470 tem três caminhões tombados entre Lontras e Ibirama nesta terça (9) e PRF pede atenção no trecho

Os veículos estão nos km-121 em Ibirama e km-128 e km-129 em Lontras

BR-470 tem três caminhões tombados entre Lontras e Ibirama nesta terça (9) e PRF pede atenção no trecho Foto: PRF Rio do Sul

 

#ATUALIZAÇÃO

Foi liberado por volta de 17h o trânsito para veículos no km-129 da BR-470 em Lontras. 
A interdição durou mais de 2h e foi necessária para a retirada de duas carretas que estavam tombadas as margens da rodovia. 

 

#ATUALIZAÇÃO

Pista interrompida às 14h40 desta terça-feira (9), no km-129 em Lontras para remoção das duas carretas tombadas no local. Segundo informou a PRF, não há previsão de liberação da pista.  

O caminhão do km-121 já foi removido.

 

Quem passar hoje pela BR-470 entre o trecho dos municípios de Lontras e Ibirama, no mínimo vai tomar um susto. Três caminhões estão tombados. Isso que ontem, segunda-feira (9), foi interditada a pista no km-113 em Ibirama, para a retirada de uma carreta, também tombada.

Os três caminhões que permanecem tombados nesta terça-feira (9): dois em Lontras, um no km-128 e outro no km-129. O terceiro está em Ibirama, no km-121.

No km-121 em Ibirama, o acidente ocorreu por volta de 3h desta terça-feira (9), quando um caminhão Scania tombou.

O outro acidente ocorreu por volta de 6h também desta terça-feira (9), no km-129 e também acabou com um caminhão Scania tombado.

Todos os três acidentes não tiveram vítimas, apenas danos materiais. Os três veículos estão fora da pista, não oferecendo risco à segurança e à fluidez do trânsito.

 

Remoção dos caminhões

A assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que não há previsão de remoção dos caminhões tombados.

Segundo o policial Manoel Fernandes Bitencourt, a retirada depende de vários fatores como condições climáticas, transbordo ou não da carga e acordo entre o proprietário do veículo e o guincho contratado.

Apesar de os veículos estarem no acostamento, a PRF pede atenção especial ao trafegar entre o trecho de Lontras e Ibirama. 

 

Por Isabel Caetano/Rádio Sintonia

Outras Notícias