Trânsito

BR-282 em Alfredo Wagner será interrompida para retirada de carreta tombada

BR-282 em Alfredo Wagner será interrompida para retirada de carreta tombada Foto: PRF-SC/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que o trânsito da BR-282 no quilômetro 87, no município de Alfredo Wagner, será interrompido na manhã desta terça-feira (30) para a retirada de uma carreta que tombou na última semana.

Os trabalhos iniciam às 09 horas com previsão de cinco horas de duração. Durante cerca de quatro horas, o trânsito deve seguir por penas uma faixa de cada vez, no esquema siga-pare. Mas, durante cerca de uma hora, a pista deverá ficar totalmente bloqueada.

Serão usados dois guindastes de grande capacidade, uma vez que o veículo ainda está carregado. O transbordo da carga, cinza pesada usada para fabricação de cimento, não foi possível devido à posição do veículo e ao terreno muito acidentado.

O tombamento aconteceu na madrugada do dia 23 de maio. O motorista da carreta Scania, com placas de São José do Herval/RS, sofreu lesões leves e já recebeu alta hospitalar.

Recomendação – A PRF fará a orientação do trânsito no local com o uso de três viaturas, sendo que uma permanecerá no local da remoção e as outras duas farão a sinalização dos finais das filas nos dois sentidos da rodovia. Apesar disso, a PRF recomenda que os motoristas redobrem a atenção, diminuam a velocidade e, se possível, evitem passar pelo trecho. A operação poderá ser cancelada em caso de mau tempo.

PRF/SC

Outras Notícias