Trânsito

Após acidente, homem escala barranco e caminha por horas em busca de socorro para salvar mulher e filho no Alto Vale

Carro da família despencou em uma ribanceira de aproximadamente 60 metros em Dona Emma.

Após acidente, homem escala barranco e caminha por horas em busca de socorro para salvar mulher e filho no Alto Vale Resgate das vítima feito pelos bombeiros — Foto: BVPG/ Divulgação

 

Três pessoas ficaram feridas depois de um acidente na noite de domingo (5) na localidade de Quadro Novo, em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí. O carro em que a família estava despencou em uma ribanceira de aproximadamente 60 metros. O pai conseguiu sair do veículo, escalou o barranco e caminhou por horas em busca de socorro para salvar a mulher e o filho de 4 anos.

O acidente ocorreu por volta das 20h30. Segundo os bombeiros, o pai estava no banco do passageiro e conseguiu sair do carro. Ele caminhou por mais de horas e por volta da meia-noite encontrou uma residência e acionou os bombeiros. Durante o período, a mulher e o filho ficaram no veículo esperando pelo resgate.

A equipe dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio levaram cerca de três horas e meia para retirar as vítimas do local íngreme e isolado.

O menino foi o primeiro a ser retirado do local e levado ao Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com escoriações e dores pelo corpo. O pai foi levado para a mesma unidade com ferimentos leves.

A mulher, condutora do veículo, de 36 anos, foi a última a ser retirada pelos bombeiros. Ela foi imobilizada e levada Hospital Maria Auxiliadora, em Presidente Getúlio.

 

Por Anaísa Catucci e Talita Catie, G1 SC

Outras Notícias