Trânsito

Ação conjunta fiscaliza transporte de produtos perigosos na BR 470 em Rio do Sul

Ação conjunta fiscaliza transporte de produtos perigosos na BR 470 em Rio do Sul Ação conjunta fiscaliza transporte de produtos perigosos na BR 470 em Rio do Sul (Fotos: PRF/SC)

Durante o dia de ontem (21), na BR 470 em Rio do Sul, policiais rodoviários federais em conjunto com agentes da Defesa Civil, ANTT, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal realizaram fiscalização específica de veículos que transportam produtos perigosos.

Esses produtos podem ser explosivos, gases, líquidos inflamáveis, sólidos inflamáveis, oxidantes, peróxidos orgânicos, tóxicos, infectantes, radioativos, corrosivos ou substâncias que afetam o meio ambiente. Foram vistoriados itens como certificado do Curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP) do motorista, Certificado de Inspeção de Produtos Perigosos (CIPP), ficha de emergência, simbologia adequada para transporte do produto, além dos equipamentos de proteção individual para o condutor (EPI) e kit de emergência em caso de acidente.

No total, foram fiscalizados 81 veículos, lavrados 52 autos de infração pela legislação de produtos perigosos e mais 30 pelo Código de Trânsito Brasileiro. 50Kg de produtos foram transbordados para outro veículo por incompatibilidade química e também dois veículos foram flagrados com excesso de peso.

Foto: PRF divulgação

PRF/SC

Outras Notícias