Rede de Vizinhos é implantada em Chapadão do Lageado

Enviar no WhatsApp

 

Na última quarta-feira, 16, foi realizada a reunião que determinou a criação da Rede de Vizinhos no município de Chapadão do Lageado. A fase de estruturação iniciou em março deste ano, quando houve processo de mobilização e reuniões com a comunidade.

Nesta reunião, o comandante da 4ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), capitão Vanilo Vignola, juntamente com o efetivo policial militar lotado em Chapadão do Lageado, apresentou o programa Rede de Vizinhos às lideranças e moradores do município.

Durante a apresentação, foram demonstrados exemplos de sucesso do programa em outras cidades, a exemplo de Rio do Sul, onde o Rede de Vizinhos já está em funcionamento e bem estruturado.

Além disso, o comandante aproveitou a oportunidade para prestar orientações sobre segurança residencial e comercial.

O objetivo, nos próximos meses, é expandir o programa e ampliar o número de participantes, bem como iniciar as tratativas para a implantação da Rede de Segurança Rural.

 

 

Por Soldado Jerusa Fronza

4ª Cia/13º BPM

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo