Segurança

Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga será reformado e ampliado

Ordem de serviço para reforma e ampliação foi assinada nesta segunda (08).

Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga será reformado e ampliado Foto: Divulgação / Reprodução

 

O prefeito de Ituporanga Gervásio Maciel assinou na manhã desta segunda-feira, 08, a ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação da sede do Batalhão dos Bombeiros Militares de Ituporanga. Serão investidos R$ 228 mil para a construção de um depósito no sub-solo, sala de aula e garagem para equipamentos.

As obras que serão executadas pela empresa Pro Eng Engenharia e Consultoria abrangem uma área de 111,15 m². Os recursos que serão utilizados são provenientes da administração através do Funrebom - Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros, administrado pelo Município.

“O Corpo de Bombeiros realiza um serviço primordial e que merece nosso respeito e atenção. Essa reforma e ampliação irão permitir ainda mais agilidade nos serviços prestados para a comunidade”, afirmou o prefeito Gervásio Maciel.

SOBRE O FUNREBOM

O Funrebom é uma taxa estadual recolhida e gerida no Município para uso exclusivo do corpo de Bombeiros da cidade. As receitas do Fundo são provenientes de taxas recolhidas pela instituição, e parte da arrecadação do IPTU do Município, cuja finalidade é prover recursos para manutenção de estudos e projetos técnicos de prevenção e combate a incêndio; aquisição de imóveis e material permanente; construção e ampliação de instalações; bem como despesas administrativas e de manutenção.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias